Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

Não. A menos que as condições climáticas provoquem interrupção no fornecimento de energia elétrica ou danos ao seu equipamento, com a tecnologia 5.8GHz, a atenuação de sinal é mínima e você não terá qualquer problema na conexão.

Os roteadores Wi-Fi são ferramentas indispensáveis para o dia a dia de quem precisa ter acesso à internet sem estar necessariamente conectado ao computador ou notebook através de um cabo que transmite a conexão para o dispositivo que está sendo utilizado. Ele é responsável por criar uma rede interna para compartilhar a conexão e também para enviar e receber pacotes de dados com mais de um aparelho. Ou seja, você pode estar conectado a vários dispositivos apenas utilizando a rede Wi-Fi.

Sim! Para isso, observe bem: Qual a velocidade do seu plano de internet? Quantos dispositivos serão conectados ao roteador? Qual o tamanho da sua casa ou empresa? Existe um tipo de roteador para cada necessidade de consumo. Por isso, você deve exigir um roteador que seja compatível com as perguntas acima.

A melhor estratégia é colocar o roteador em um lugar alto, pois assim o sinal se expande para baixo e para os lados, ficando livre de objetos ao redor. Manter o roteador na região central do local também é importante para que o sinal se espalhe de uma maneira mais uniforme pelo ambiente.

Sim! A banda da internet pode ser limitada dependendo do roteador escolhido.